(89) 9 9986-9696

NO AR

Programação Automática

Com Rádio Alvorada FM

FIQUE POR DENTRO

Para cada R$ 1 usado em publicidade, o retorno é de R$10,69

Publicada em 11/12/17 as 11:39h por 96virgula7.com.br


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: 96virgula7.com.br)
Uma pesquisa divulgada esta semana pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) mostra o impacto da publicidade na economia brasileira. De acordo com o estudo, o investimento publicitário tem retorno para a economia superior a dez vezes o valor gasto inicialmente. Assim, R$ 1 gasto em publicidade tem retorno de R$ 10,69 e cada variação de 1% nessa atividade desencadeia variação de 0,07% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Outro ponto abordado no estudo é a relação entre publicidade e imprensa. Direta ou indiretamente, o investimento publicitário suporta a independência e a pluralidade dos meios de comunicação.

A pesquisa aponta que a televisão e o rádio brasileiros estão entre os melhores do mundo, pois poucos países oferecem uma programação tão diversificada. O consumo de radiodifusão comercial no Brasil também está entre os maiores do mundo.

Além da boa qualidade do produto oferecido pelo setor, "os custos das emissoras de rádio e televisão locais são muito acessíveis aos anunciantes de qualquer porte".

Para acessar a íntegra do estudo "O impacto da publicidade na economia do Brasil", clique aqui.
Uma pesquisa divulgada esta semana pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) mostra o impacto da publicidade na economia brasileira. De acordo com o estudo, o investimento publicitário tem retorno para a economia superior a dez vezes o valor gasto inicialmente. Assim, R$ 1 gasto em publicidade tem retorno de R$ 10,69 e cada variação de 1% nessa atividade desencadeia variação de 0,07% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Outro ponto abordado no estudo é a relação entre publicidade e imprensa. Direta ou indiretamente, o investimento publicitário suporta a independência e a pluralidade dos meios de comunicação.

A pesquisa aponta que a televisão e o rádio brasileiros estão entre os melhores do mundo, pois poucos países oferecem uma programação tão diversificada. O consumo de radiodifusão comercial no Brasil também está entre os maiores do mundo.

Além da boa qualidade do produto oferecido pelo setor, "os custos das emissoras de rádio e televisão locais são muito acessíveis aos anunciantes de qualquer porte".

Para acessar a íntegra do estudo "O impacto da publicidade na economia do Brasil", acesse o link a seguir; http://www.abapnacional.com.br/pdfs/Impacto_da_Publicidade_na_Economia_do_Brasil.pdf

FONTE: ABERT


Loucos Por Rádio ©️ 2013 - 2017. Todos os direitos reservados. LOUCOS POR RADIO











.

LIGUE E PARTICIPE

(89) 3522-1633

Copyright (c) 2018 - 96virgula7.com.br