PEÇA SUA MÚSICA


Nenhuma pedido cadastrado


(89) 9 9986-9696

NO AR
Das Antigas Multi Ritmos com Dj Momo
SUCESSOS SUGERIDOS
1
Moça do Espelho - Jonas Esticado
Moça do Espelho
Jonas Esticado
2
Amor na Chuva - Solteirões do Forró
Amor na Chuva
Solteirões do Forró
3
Se é Pra Gente Ficar - Solange Almeida e Part. Wesley Safadão
Se é Pra Gente Ficar
Solange Almeida e Part. Wesley Safadão
4
Fuçar o Lixo - Mara Pavanelly
Fuçar o Lixo
Mara Pavanelly
5
Se Organizar Todo Mundo Pega - Aviões
Se Organizar Todo Mundo Pega
Aviões
6
Não Era Você - Avine Vinny
Não Era Você
Avine Vinny
7
Pense e Repense - Walkiria Estarley e Farra da Gordinha
Pense e Repense
Walkiria Estarley e Farra da Gordinha
8
Online - Giullian Monte
Online
Giullian Monte
9
Quatro Sorrisos - Marcia Fellipe
Quatro Sorrisos
Marcia Fellipe
10
Beber Com Emergência - Jefferson Moraes
Beber Com Emergência
Jefferson Moraes
HORA CERTA
FIQUE POR DENTRO
Publicada em 11/07/17 as 11:26h
Eis o que se sabe sobre o primeiro CD
de inéditas de Chico em seis anos

96virgula7.com.br


 (Foto: 96virgula7.com.br)

Chico Buarque já lançou outros discos na era das redes sociais. Mas o álbum de inéditas que o cantor, compositor e músico carioca vai apresentar no fim de agosto é o primeiro após a radical polarização do Brasil diante dos acontecimentos políticos dos últimos meses - o que certamente tornará o disco alvo de comentários passionais na web por conta das posições do artista nesse cenário explosivo.


Como já é praxe em torno da obra musical e literária de Chico, o álbum tem sido feito de forma sigilosa. Notas tem sido passadas estrategicamente pela assessoria do artista para colunas de jornais, revistas e sites com informações rarefeitas. Mas pouco ainda se sabe sobre o disco. Eis, por ora, o que se sabe sobre o primeiro álbum de músicas inéditas do artista desde Chico (2011), lançado há seis anos:


* O título do disco seria Caravanas, possivelmente também o nome de uma das músicas inéditas do repertório inteiramente autoral.


*  O álbum será distribuído pela gravadora Biscoito Fino, companhia fonográfica brasileira que edita os discos de Chico Buarque desde Carioca (2006). Se mantido o atual cronograma, o álbum será lançado no fim de agosto de 2017, nos formatos de CD e em edição digital.


* Diferentemente de outros discos do artista, o álbum foi sendo gravado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no estúdio da gravadora Biscoito fino, na medida em que o compositor ia finalizando as músicas inéditas.


* A banda arregimentada para o álbum inclui o baixista Jorge Helder - visto com Chico no estúdio da gravadora Biscoito Fino na foto de Leo Aversa - e o violonista Luiz Cláudio Ramos, diretor musical do disco. Se Chico repetiu a escalação do último álbum de estúdio, o baterista seria Jurim Moreira, já que Wilson das Neves costuma tocar com Chico nos shows.


* Se nenhuma música for acrescentada na reta final da gravação do disco, o repertório contabilizará sete composições inéditas e duas regravações de títulos do cancioneiro autoral de Chico, ambos ainda inéditos na voz do cantor. Samba para João (Chico Buarque e Wilson das Neves, 2013) e Fora de hora (Dori Caymmi e Chico Buarque, 2002) são possibilidades dentro da obra composta por Chico no século XXI.


* Chico vai aparecer na capa do disco em foto de Leo Aversa.


* Na sequência do lançamento do álbum, Chico fará turnê pelo Brasil com show baseado no repertório de Caravanas.

Fonte: Globo




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
TV ALVORADA

Copyright (c) 2017 - 96virgula7.com.br - Todos os direitos reservados